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Trimilika,
Esse comando S9 da Sobe, que você recomendou para nosso amigo, esse lift de 10.7mm é na válvula(usando balancim de 1,1:1 originais) ou é o lift no comando?
Me interessei bastante nessa configuração....E olha que eu tava de cabeça formada a usar um engle VZ30 (298º de duração, 12.87mm de lift na válvula usando balancins 1,1:1 e 108º de lob center)...
A minha idéia é de montar um motor 1600 aspirado, à alcool, com injeção eletronica com pelo menos duas tbis de 40mm, volante aliviado, cabeçote trabalhado(com pelo menos um angulo na válvula e outro na sede e válvulas maiores), esape dimencionado 4x1 com abafador..Enfim, um aspirado com todos os cuidados que se pode ter. Isso pra andar na rua, mai pra final de semana ou qnd eu tiver querendo ver o banguélo....E ficaria bom com cambio longo(31x8 com pneus 185/55/r14)?
Gosto de manter velocidades boas, com giro meio manso, com bom torque..Ou seja, andar na maciota de vez enquando.. hehehehehe
Abraço!
8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h
para viajar na boa tmb
porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h
quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm
8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h
para viajar na boa tmb
porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h
quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm
Trimilika,
Então acredito que a relação 8x31 é melhor pra mim, até eu ter um segundo carro, para pegar estrada e tal...).
Que levante brutal..é esse comando mesmo que vou querer no meu motor! hehehehe
Valeu pela dica!
Meu irmão tem um Voyage 1.8 AP à alcool e um opala que ele vai colocar motor 6cc 292(o canavieiro, de 4.8 litros à alcool, que ele vai montar com injeção...Esse motor é um 4.1 com maior curso, vinha nos caminhões GM antigos.)...Com esse motor que citei e 8x31, "como os dois com farinha" nos 402 metros? hehehehe
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Trimilika,
Então acredito que a relação 8x31 é melhor pra mim, até eu ter um segundo carro, para pegar estrada e tal...).
Que levante brutal..é esse comando mesmo que vou querer no meu motor! hehehehe
Valeu pela dica!
Meu irmão tem um Voyage 1.8 AP à alcool e um opala que ele vai colocar motor 6cc 292(o canavieiro, de 4.8 litros à alcool, que ele vai montar com injeção...Esse motor é um 4.1 com maior curso, vinha nos caminhões GM antigos.)...Com esse motor que citei e 8x31, "como os dois com farinha" nos 402 metros? hehehehe
Abraço!
a questão é que o difa 8 x 31 deixa o carro muito lerdo em relação distancia tempo velocidade
então fica duro de vc despachar os carros citados
ai com esse difa eu naum posso afirmar
tem que montar e ver
8 x 31 fica bom de 3* que dependendo do motor chega a 170 km/h
para viajar na boa tmb
porem de arrancada só é bom para turbo e de certa cilindrada pra cima ainda,
para 1,6 aspirado tem que ser 8 x 35 só que na estrada fica devendo ,judia muito do motor para vc vir a 120 130 km /h
quanto ao comando o levante de 10,7 é no came
na valvula com bal. 1:1,1 é de 11.8 mm
Isso eu vejo mto no meu carro.. as vezes penso seriamente em passar pra 33x8 por causa de estrada.. mas é so voltar a andar na cidade que desisto na hora.. 35x8 casa perfeitamente na cidade...
ele ta com:
G. pric. 200
G. corretor de ar 90
G. marcha lenta 70
disifonador 100
tubo injetor 70
as flautas eu abri os tres(6) furos inferiores e o fundo com 1,5
o ponto ta adiantado inicialmente com 15° e as molas do centrifugo eu troquei por mais duras
troquei os filtros por conicos.
eu tb notei que o parafuso da mistura carb. esquerdo estava anormal,meio cabeçudo e coloquei um pontiagudo como no carb. direito.
fiz esse trabalho ontem a noite e fiz o teste
regulei meu shift light progressivo para 5000 giros(como nos F1)
sai para a pista tudo ok em todas a marhas e retomadas,lenta tb ok
ele deu 130km de 3° marcha mas ele tava chegando nessa faixa de giro
forçando um pouquinho,eu acho que ele poderia chegar folgado.as velas estao acinzentadas e nao marrom e a 4° marcha nem deu para usar o carro ta andando muito!!!!! mas pode ficar melhor.
aumento para 230 ????
ele ta com:
G. pric. 200
G. corretor de ar 90
G. marcha lenta 70
disifonador 100
tubo injetor 70
as flautas eu abri os tres(6) furos inferiores e o fundo com 1,5
o ponto ta adiantado inicialmente com 15° e as molas do centrifugo eu troquei por mais duras
troquei os filtros por conicos.
eu tb notei que o parafuso da mistura carb. esquerdo estava anormal,meio cabeçudo e coloquei um pontiagudo como no carb. direito.
fiz esse trabalho ontem a noite e fiz o teste
regulei meu shift light progressivo para 5000 giros(como nos F1)
sai para a pista tudo ok em todas a marhas e retomadas,lenta tb ok
ele deu 130km de 3° marcha mas ele tava chegando nessa faixa de giro
forçando um pouquinho,eu acho que ele poderia chegar folgado.as velas estao acinzentadas e nao marrom e a 4° marcha nem deu para usar o carro ta andando muito!!!!! mas pode ficar melhor.
aumento para 230 ????
então isso que vc narrou estava com gas .podiium ou alcool ?
eu fiz umas pesquisas aqui no meu arquivo de fixas técnicas e acertos de motores que fiz e acho que como vc mecheu nas canetas
vc pode fazer o seguinte:
se vc tiver facilidade ,sensibilidade de perceber a reação do motor vc vai fazer o seguinte:
de 10 em 10 no giclê principal até ele dar pra traz ai vc volta 10 pontos
tipo tá com 200
vai para 210 e testa e fica de olho na velocidade e no som do motor e escap
melhorou, vai para 220 e testa de novo
e assim vai indo até vc ver que naum muda mais ou começa a piorar
como vc mexeu nas canetas ,agora vai ter que achar o acerto que esse bura alterado quer,
então naum serve como base outros 32 originais
e tmb não serve como base para outras pessoas que podem estar lendo essa mensagem e querer fazer igual a vc com esses gicles grandes nos buras deles que naum tem caneta mexida
cor da vela:
branca = falta brava
cinza clara = falta
cinza escura ,falta quase lá
marrom = boa
cinza escuro = ecesso
preta = queima de óleo e ou ecesso bravo
como sua vela está cinza presumo que está dando falta
e o ponto inicial para alcool é 18*
mas meche 1* na giclagem e ve com qual ele vai melhor
depois passamos para outro item
a questão é que o difa 8 x 31 deixa o carro muito lerdo em relação distancia tempo velocidade
então fica duro de vc despachar os carros citados
ai com esse difa eu naum posso afirmar
tem que montar e ver
Trimilika e Gump,
Pois é...temos os prós e os contras de cada diferencial....
O ideal seria um cambio 5 marchas com uma quinta do tipo Overdrive...Mas isso não é realidade para nós, fusqueiros!
Mas enfim...o projeto é pro futuro...até lá, jah devo ter um carro estradeiro e o Fusca pra andar na cidade! Aí é diferencial curto mesmo...hehehe
Abraço.
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
então isso que vc narrou estava com gas .podiium ou alcool ?
eu fiz umas pesquisas aqui no meu arquivo de fixas técnicas e acertos de motores que fiz e acho que como vc mecheu nas canetas
vc pode fazer o seguinte:
se vc tiver facilidade ,sensibilidade de perceber a reação do motor vc vai fazer o seguinte:
de 10 em 10 no giclê principal até ele dar pra traz ai vc volta 10 pontos
tipo tá com 200
vai para 210 e testa e fica de olho na velocidade e no som do motor e escap
melhorou, vai para 220 e testa de novo
e assim vai indo até vc ver que naum muda mais ou começa a piorar
como vc mexeu nas canetas ,agora vai ter que achar o acerto que esse bura alterado quer,
então naum serve como base outros 32 originais
e tmb não serve como base para outras pessoas que podem estar lendo essa mensagem e querer fazer igual a vc com esses gicles grandes nos buras deles que naum tem caneta mexida
cor da vela:
branca = falta brava
cinza clara = falta
cinza escura ,falta quase lá
marrom = boa
cinza escuro = ecesso
preta = queima de óleo e ou ecesso bravo
como sua vela está cinza presumo que está dando falta
e o ponto inicial para alcool é 18*
mas meche 1* na giclagem e ve com qual ele vai melhor
depois passamos para outro item
cara ta no alcool puro,em relaçao aos gicles eu tenho uma maleta da snap-on
de brocas de precisao que ganhei de um tio meu que é tenente da aeronautica(que eles usam na manutençao de aeronaves) dai eu calibro
a medida que eu quiser.
mesmo no alcool que é um combustivel"limpo" as velas pegam coloraçao dependendo da mistura ? na gasolina eu sei q é tiro e queda!!!
pergunta ? qual é a melhor relaçao para se usar 35x8,33x8 ou 31x8 ???
a minha é 33x8.
trimilika voce tem adesivo ou a arte do seu logo ? para colar na tampa do meu motor.
grande abraço....
eu uso 2 bar de press. de turbo
o problema naum é a biéla em sí,
é o catso do parafuso dela que naum aguenta,
tem que trocar por parafusos ARP,importado,
aí sim vc póde ficar mais tranquilo,
quebrei 3 motores por problema de biéla,e todas quebraram por causa do parafuso dela quebra bem embaixo da porca
O parafuso para biela original é o de 3/8" né?
E quantos mm de calço teria que colocar nas camisas, para usar o vira de 74mm? E entre o cabeçote e a camisa vai calço também?
Marcelão valeu o bom papo, encontro de tempos e recordações ...hehehe
Abraço
pô e como valeu só o fato de vc ter corrido tmb de divisão 3 aqui em interlagos ,valeu o mes todo
e os seus videos arrancando de fusca dando buxa nos caras aí foi demais
logo mais vou postar eles aqui
aguardo o resultado da nossa conversa
trimilika
cara ta no alcool puro,em relaçao aos gicles eu tenho uma maleta da snap-on
de brocas de precisao que ganhei de um tio meu que é tenente da aeronautica(que eles usam na manutençao de aeronaves) dai eu calibro
a medida que eu quiser.
mesmo no alcool que é um combustivel"limpo" as velas pegam coloraçao dependendo da mistura ? na gasolina eu sei q é tiro e queda!!!
pergunta ? qual é a melhor relaçao para se usar 35x8,33x8 ou 31x8 ???
a minha é 33x8.
trimilika voce tem adesivo ou a arte do seu logo ? para colar na tampa do meu motor.
grande abraço....
olha então vc vai acertar direitinho o giclê para seu ,motor
a coloração nas velas tmb vem no alcool porem demora mais e é a mesma coisa e critério
começa com 210 e vai vendo oq acontece até 230 se ele aceitar
depois vamos para o distribuidor e curva de avanço
quanto ao diferencial vc está com o do meio
esse nem é bom e neum tão ruim de arrandada e de final
mais curto mais arrancada
mais longo menos arrancada
E quantos mm de calço teria que colocar nas camisas, para usar o vira de 74mm? E entre o cabeçote e a camisa vai calço também?
Abraço
agora no momento não me lembro que medida que é o parafuso e a rosca
e no caso dos calços ,vc nunca calça entre o cabeçote e as camisas!
sempre entre as camisas e o bloco!
quanta a medida dos calços vai depender se a carcaça já foi faceada ou não,e se foi ,quanto foi,se as biélas foram retificadas e quantas vezes foram retificadas,se são todas do mesmo tamanho pq dá diferença de tamanho de biéla std,e retificada
tudo isso precisa ver
e os calços são poucos para vira de 74
noirmalmente quando tudo está em ordem em relação as medidas de rebaixo ,bloco e biéla o calço é de X porem atravéz dele vc tmb regula a taxa de compressão sabia ?
tem tudo isso,
derrepente vc terá que usar Y em vez de X
depois te explico direito
precisa saber quantos cc cabe na camara do seu cabeçóte ,que pistão vc vai usar e tal
eu te ajudo na hora
normalmente o calço não fica menos que 2,5 ou 3mm
é daí para maior
trimilika vamos la,
o acerto final foi:
combustivel= alcool
gicleur principal= 220
gicleur corr. de ar= 90
gicleur de m. lenta= 70
disifonador= 100
tubo injetor= 70 (regulado para 1ml curso(bombada) total do intetor)
venturi= 26
borboleta= 32
filtros de ar= esportivo conico
flautas= 3 furos inferiores de cada lado e o fundo abertos com 1,5 conicos
coportamento na pista:
o carro ficou canhão !!!! giro de motor baixo e potencia+velocidade muito altas.aceleraçoes e retomadas perfeitas so ficou um pouco rico em baixa
mas era so sair que a mistura acertava,resumindo ta perfeito !!!
OBS: para um bom acerto de lenta tive de regular os parafusos da mistura
mas eles ficaram com voltas diferentes.isso é normal trimilika ?
fusqueiros vivem reclamando das relaçoes 35x8 e 31x8,ja que a minha é 33x8 to bem.hehehe....
tenho um amigo que em 2002 comprou um parcial alcool na vw e a polia tem 3 marcaçoes sendo uma mais para esqueda " "" e o meu pms fica na mesma posiçao desta 3° marcaçao e eu coloquei o ponto na marcaçao no segundo entallhe // /!/ // mas a minha so tem 2 marcaçoes na polia
o que acha sobre o ponto ?
abraços
trimilika vamos la,
o acerto final foi:
combustivel= alcool
gicleur principal= 220
gicleur corr. de ar= 90
gicleur de m. lenta= 70
disifonador= 100
tubo injetor= 70 (regulado para 1ml curso(bombada) total do intetor)
venturi= 26
borboleta= 32
filtros de ar= esportivo conico
flautas= 3 furos inferiores de cada lado e o fundo abertos com 1,5 conicos
coportamento na pista:
o carro ficou canhão !!!! giro de motor baixo e potencia+velocidade muito altas.aceleraçoes e retomadas perfeitas so ficou um pouco rico em baixa
mas era so sair que a mistura acertava,resumindo ta perfeito !!!
OBS: para um bom acerto de lenta tive de regular os parafusos da mistura
mas eles ficaram com voltas diferentes.isso é normal trimilika ?
fusqueiros vivem reclamando das relaçoes 35x8 e 31x8,ja que a minha é 33x8 to bem.hehehe....
tenho um amigo que em 2002 comprou um parcial alcool na vw e a polia tem 3 marcaçoes sendo uma mais para esqueda " "" e o meu pms fica na mesma posiçao desta 3° marcaçao e eu coloquei o ponto na marcaçao no segundo entallhe // /!/ // mas a minha so tem 2 marcaçoes na polia
o que acha sobre o ponto ?
abraços
ótimo !!!!!!!!!!!!!
eu quero te parabenizar pelo resultado!
tô muito contente com o que vc conseguiu,
vamos melhorar mais um pouco,
quero se vc permitir,sugerir para vc :
vc disse que está um pouco rico de baixa,
isso pq agora vc está dando comida para ele ,
quando vc aumenta o g. principal ,a tendencia é o combustivel que passa por ele ,entrar com menos rotação,pq vc aumentou o orificio dele,
então o giclê da marcha lenta que tmb manda comb. em média e alta além da lenta e baixa,agora está um pouco gordo,
porem mais ainda o volkume do injetor ficou talvez um pouco demais,
acho que vc vai precisar diminuir o volume ,injetado por ele!
más 1* eu quero sugerir para vc diminuir o gicê de lenta para 60
e experimenta se ele vai andar liso em baixa e média,
e preste atenção no decorrer das rotações se ele melhora ou piora até as médias e altas rotações
mexe só no giclê de lenta agora e experimenta
dependendo do resultado vamos para o acerto final para o bura
quanto a regulagem do parafuso ficar diferente um do outro,
não é normal
póde estar diferente os canais dos seus buras ,um do outro,
canais esses por onde passa o comb. desde o giclê da lenta até os furos do parafuso regulador na base,
porem não mexe nos furos da transferencia que ficam na base !
quanto ao ponto e a marcação da pulia
vou te explicar logo mais como vc vai fazer para zerar a marca na polia ,
seja essa ou qualquer outra ,
achar o PMS e marcar o 0* na polia e vamos ver seu ponto inicial e final
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